Depois de passar o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para irem embalsamar Jesus.
E no primeiro dia da semana, partindo muito cedo, chegaram ao sepulcro ao nascer do sol.
Diziam umas às outras: «Quem nos irá revolver a pedra da entrada do sepulcro?».
Mas, olhando, viram que a pedra já fora revolvida; e era muito grande.
Entrando no sepulcro, viram um jovem sentado do lado direito, vestido com uma túnica branca, e ficaram assustadas.
Mas ele disse-lhes: «Não vos assusteis. Procurais a Jesus de Nazaré, o Crucificado? Ressuscitou, não está aqui. Vede o lugar onde O tinham depositado.
Agora, ide dizer aos seus discípulos e a Pedro que Ele vai adiante de vós para a Galileia. Lá O vereis, como vos disse».
Tradução litúrgica da Bíblia
Livro das Horas do Sinai (século IX)
Pensamentos sobre a sepultura, SC 486
Eis que irrompe a boa nova: Cristo ressuscitou!
«Prodígio assustador: como pode o túmulo conter-Te, meu filho, se os limites do mundo Te não contêm?» perguntava a Virgem. «A luz dos meus olhos escureceu. Como é possível que, sem o Sol se pôr, eu Te veja desaparecer sob a terra!».
O Sol revestiu-se de trevas ao ver-Te, a Ti, Uno da Trindade, esconder os teus raios sob a terra e desnudar as cavernas do Inferno, resgatando à força o condenado aos grilhões e perdoando-lhe a pena.
Vinde, almas todas dos fiéis que correis para o túmulo com perfumes, porque eis que irrompe a boa nova da alegria e do júbilo: Cristo Salvador ressuscitou com poder, libertando da corrupção todos os acorrentados.
Rejeitando a tristeza que nos invadiu, vamos resolutamente formar coros para a ressurreição de Cristo e proclamemos a plenos pulmões a sua salvação: «Alegrai-vos!». Tomemo-la para nós em espírito de fé, pois eis que Ele ressuscitou, enchendo o Universo de alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário