sábado, 2 de março de 2019

REFUGIOU-SE NA SURDEZ

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Existem pessoas que, inadvertidamente, se refugiam na doença para se defenderem de alguém ou de alguma situação desagradável. Um psicólogo narra um fato acontecido com ele: 
- Entrou em meu consultório um homem alquebrado, pernas trôpegas, mãos tremulas e... duro de ouvido. Enviuvara há poucas semanas. Depois de muitas perguntas, fiz mais esta: 
- Desde quando o senhor tem problemas de ouvido? Foi antes ou depois do casamento? 
- Bem depois do meu casamento. 
- Vivia bem com a esposa? 
- Era muito nervosa. Gritava muito comigo. Tinha uma voz aguda e enervante. Não tolerava minhas esquisitices de velho. Deus a tenha em bom lugar. Às vezes tive vontade de fugir de casa e procurar um canto mais silencioso. Tinha vontade até... 
- De ficar surdo, não foi? 
O pobre velho se refugiara inconscientemente na surdez para não ouvir os gritos da esposa. Tanto foi verdade que, após perder sua santa companheira de muitos anos, a audição foi voltando pouco a pouco. 
Palavra de Deus : Expulsem de suas vidas toda amargura, paixão e raiva. Não digam nenhuma palavra pesada e injuriosa. Afastem de seus corações toda malícia. Ao contrário, sejam bondosos e compassivos uns com os outros, e saibam perdoar uns aos outros como Deus, em Cristo, perdoou vocês. (Ef 4,31-32) 
ORAÇÃO: Senhor, quando a doença nos visitar...tem piedade de nós! - Quando a discórdia quiser desunir nossos lares... - Quando alguém da nossa família se desviar do bom caminho... - Quando a tentação da separação bater à nossa porta... - Quando morrer alguém da nossa família...- Quando chegar a nossa hora... tem piedade de todos nós!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário