domingo, 16 de abril de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Domingo – Páscoa da Ressurreição – Santos: Bernadete, Calisto de Corinto, Júlia 
Evangelho (Jo 20, 1-9) “Ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo... – Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram.” 
Os discípulos e discípulas de Jesus não foram fáceis em acreditar na sua ressurreição. Ao que parece, nem esperavam que Jesus, depois de morto, voltasse à vida. Isso apesar das vezes que Jesus o anunciara. Ao encontrar o túmulo sem a pedra que o fechava, Madalena pensou apenas que alguém roubara o corpo do Senhor. É isso que foi anunciar a Pedro e João. Esses também não vão à procura de Jesus, mas apenas foram ver por que o túmulo estava vazio. Pedro entrou primeiro e nada viu, além dos panos e faixas que tinham envolvido o corpo. João foi mais longe. Viu o que Pedro tinha visto, mas ele “viu e acreditou”. Foi assim que, não só por certeza humana, mas iluminado pela fé, que eles começaram a ver o que tinha acontecido, e o puderam anunciar. 
Oração
Senhor Jesus, iluminai-me , aumentai em mim o dom da fé, para que que não apenas acredite na vossa ressurreição, mas perceba todo o seu significado para nós. Vencestes a morte porque não sois apenas homem, mas o Filho de Deus encarnado. E não apenas voltastes à mesma vida de antes, mas assumistes a vida nova, de corpo e alma, mas sem as limitações do corpo físico, do tempo e do espaço, das fraquezas e enfermidades. Assumiste a vida nova, a nova maneira de ser, que Deus oferece a todos nós, porque não nos criou para a morte, mas para a vida, a plenitude da alegria e da felicidade. Creio, Senhor, na vossa ressurreição, e creio também que, unido a vós, eu também posso esperar uma vida que dure para sempre, cumprindo todos os meus desejos de paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário