quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quarta-feira – Santos: Pedro Canísio, Glicério, Temístocles 
Evangelho (Lc 1,39-45) Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia.” 
Maria ouvira a mensagem do anjo, aceitara que nela se cumprisse a vontade de Deus. Seria mãe, e seu filho seria chamado Rilho de Deus. Como deveria agir dali em diante, como se relacionaria com as pessoas? Ela, que se apresentara como serva, continuou a servir. Partiu imediatamente para ajudar sua parente idosa que enfrentava os desafios novos da maternidade. Sem ficar duvidando. 
Oração
Senhor meu Deus, ainda me falta muito para aprender que a verdadeira importância, a maior grandeza está em servir sempre e a todos. Jesus deu-me o exemplo, e Maria também. O que preciso é que mudeis meu coração e me liberteis do orgulho vazio. É o que vos peço hoje, Senhor. Ajudai-me a crescer e amadurecer colocando-me a serviço, disponível para o que for necessário aos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário