segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feira – Santos: Teia, Dário, Paulino 
Evangelho (Lc 1,5-25) Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus ... preparando para o Senhor um povo bem disposto.” 
Ao preparar a salvação de seu povo, Deus falou a um homem bom, mas triste porque não tinha filhos. Para Zacarias e Isabel ele prometeu muito mais que um filho que já não podiam esperar. Prometeu-lhes um filho a quem seria confiada a tarefa de anunciar a chegada do Salvador, e preparar-lhe o caminho no coração das pessoas. Imagino os pensamentos daquele casal nos meses de espera. 
Oração
Senhor meu Deus, sois muito poderoso. Para realizar vossas obras, escolheis sempre os mais pobres e simples, os que nos parecem menos indicados. Ajudai-me a aprender a ver vosso poder e vossa sabedoria nos pequenos e simples que enviais ao meu encontro. E ensinai-me também a ter confiança no vosso poder, quando me enviais para uma tarefa que me parece muito difícil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário