terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Terça-feira – Santos: Tolomeu, Íngenes, Domingos de Silos 
Evangelho (Lc 1,26-38) “... o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: – Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 
A narrativa está cheia de lembranças da linguagem da Bíblia antiga. Por isso podemos dizer que o Anjo não estava apenas saudando Maria da maneira usual. Primeiro para ela, mas também para todos ele anunciava a alegria e a felicidade. Porque Deus nos ama, envolve-nos com sua bondade e seus favores. Podemos viver na alegria e na paz, apesar de tudo, porque Deus está sempre conosco. 
Oração

Senhor meu Deus, creio que estais sempre comigo. Ajudai-me a viver como Maria, na alegria e na paz. Apesar dos trabalhos e sofrimentos, porque estais conosco, para ser nossa felicidade. Afastai de mim a tristeza e o desânimo. Ajudai-me para que minha alegria ajude meus irmãos na caminhada. E fazei que, nos momentos difíceis, nos lembremos que sempre quereis o melhor para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário