quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Naum, Elói, Bv. Charles de Foucauld

Evangelho (Mt 7,21.24-27) “Nem todo que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Nenhuma ideia, nenhuma doutrina pode fazer-nos felizes. Só podemos encontrar felicidade numa vida certa, deixando-nos guiar por Deus, que nos ajuda a nos compreender, e nos dá o querer e o fazer o bem. Temos de ir além das ideias, das devoções e das práticas piedosas, de fato colocando o Senhor em primeiro lugar em nossa vida, vivendo o amor e a verdade como normas supremas.

Oração
Senhor Jesus, reconheço que muitas vezes não vivi de acordo com vosso jeito de viver. Sabia o que era bom e certo, mas preferi fazer do meu modo, pensando que assim seria feliz. Perdoai-me, Senhor, e ajudai-me a vencer meus medos e minhas preguiças. Aumentai minha fé e meu amor, para que vos ame de verdade e procure corresponder sempre a tudo quanto fazeis para me salvar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário