domingo, 28 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Domingo – S. Pedro e S. PauloSanto Irineu
Evangelho (Mt 16,13-19) “Por isso eu te digo que tu és Pedro – Rocha, e sobre esta rocha construirei minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.”
Jesus deixou bem claro que Pedro só o reconhecia como Salvador e Filho de Deus porque fora iluminado, recebera uma revelação do Pai. Nessa revelação do Pai e na declaração de fé de Pedro, e de cada um de nós, está o alicerce da igreja. Somos uma comunidade de homens e mulheres que nos reunimos em torno de Pedro, e com ele acreditamos em Jesus e queremos viver como ele ensinou. Não somos uma igreja abstrata; somos uma comunidade  real, visível, com identidade, formada por pessoas que têm nome. Somos igreja unidos ao nosso pároco, ao nosso bispo, ao bispo de Roma. Cristo é o centro de nossa comunidade, sempre presente em nós, em nossa fraternidade; com ele formamos um só corpo, uma só pessoa, um só povo a caminho.
Oração
Senhor Jesus, uno-me a Pedro na sua fé e creio que sois meu Salvador, o Filho de Deus, que viestes viver conosco. Uno-me na mesma fé com o bispo de Roma, com meu bispo, com os bispos todos, com meus irmãos irmãs de todo o mundo. Eu vos agradeço o apoio que eles me oferecem na caminhada, seu amor e seus exemplos. Aumentai nossa união e nossa confiança. Senhor, olhai para vossa igreja e dai a todos nós cristãos, discípulos vossos, recuperar a unidade plena de todos na mesma comunhão de fé, de caridade e de adoração. Perdoai as culpas que podemos ter na divisão que continua entre nós. Tomai conta de nossos corações, aumentai nosso amor, para que saibamos superar os preconceitos mútuos, e a humanidade possa ver como sabeis unir a todos numa só família. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário