sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JANEIRO

 
flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sexta-feira – SANTA MÃE DE DEUS, Santos: Maria, Almáquio, Odilão
Evangelho (Lc 2,16-21)Ao se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.”
Ao receber de José um nome e ao ser circuncidado, Jesus entrava a fazer parte do povo hebreu e, podemos dizer, era também oficialmente acolhido em nossa humanidade. Sua importância para nós já está em seu nome Jesus, que significa Deus salva. E a importância de Maria está em ela ser a mãe do Deus salvador, a porta de entrada para sua inserção na humanidade que veio transformar.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos louvo e bendigo porque enviastes vosso Filho para viver nossa vida, e fazer-nos viver de vossa vida. Alegro-me com Maria, que escolhestes entre todas e fizestes a melhor de todos nós. Que ela peça para nós o favor de vossa graça, e um amor muito grande a vós e a nossos irmãos e irmãs. Ajudai-nos a seguir sempre seu exemplo de primeira discípula de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário