segunda-feira, 1 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – Nossa Senhora Mãe da Igreja
Evangelho (Jo 19,25-34) Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: – Mulher, este é o teu filho.”
“A mãe de Jesus torna-se a mãe do discípulo e de todos os discípulos. Nesse sentido pode-se dizer que a mãe de Jesus, perto da cruz de seu filho, tornou-se a mãe da Igreja. De sua parte, o discípulo amado representa todos os discípulos de Cristo, os fiéis da igreja. O último ato de Jesus antes de morrer foi formar um povo messiânico, fundar a igreja na pessoa da mãe e do discípulo amado.” (I. de la Potterie)
Oração
Senhor Jesus, vossa igreja é uma grande família, na qual a vida que vem de vós circula e cresce. Creio que, ao crescer nessa vida divina, conosco elevamos os outros. Creio que nessa família tem um lugar especial a Mãe, vossa e nossa, a que mais participa de vossa vida divina e que, mais que todos, pode levar-nos consigo para vós, para mais participarmos da vida que nos ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário