Notável pela sua vida pura e seus bons costumes.
(†)773
Bispo de Cremona que viveu no século VIII, ele é uma figura controversa. Sua existência é documentada apenas por um catálogo de bispos compilado em 1599, que tem sido alvo de muitas dúvidas. Além disso, ele é frequentemente confundido com um bispo francês de mesmo nome. No entanto, segundo a tradição, Silvino nasceu em Cremona e foi escolhido para liderar a diocese por causa de sua santidade. Acredita-se que ele governou a diocese por trinta e nove anos e morreu em 773.
São Silvino ou Silvano foi um bispo de Cremona que viveu no século VIII. Na lista dos bispos da diocese, ele é colocado em décimo nono lugar, depois de San Zeno OSB e antes de Estêvão II, citado antes do ano 774. Deve-se notar que muitas dúvidas foram levantadas sobre a autenticidade do catálogo dos bispos de Cremona, compilado pelo eclesiástico Biagio Rossi em 1599,
visto que apenas três bispos são historicamente documentados até Estêvão II.
Sabemos muito pouco sobre ele, e ele é frequentemente confundido com seu homônimo bispo de uma sé episcopal francesa não identificada, que no Martirológio Romano é indicada como Toulouse, e é celebrada em 17 de fevereiro.
Somente em um período posterior ele foi definido como um cremonês de nascimento, escolhido para liderar a diocese pela pureza de seus costumes e pela santidade de sua vida.
Acredita-se que ele governou a diocese de Cremona por trinta e nove anos e morreu no ano de 773.
Em alguns martirológios, São Silvino de Cremona era celebrado em 17 de fevereiro.
Autor: Mauro Bonato
Nenhum comentário:
Postar um comentário