Deslocaram-lhe os membros e
depois foi atirado duma janela.
Alexandria, Egito, século III.
Nascido no século III d.C., Serapião era um cristão de Alexandria, no Egito, que, durante a perseguição de Décio, foi submetido a torturas cruéis. De acordo com o Martirológio Romano, Serapião foi primeiro submetido a tortura que quebrou todas as articulações de seus membros. Então, ele foi jogado dos andares superiores de sua casa.
Martirológio Romano: Em Alexandria, Egito, comemoração de São Serapião, mártir, que, sob o imperador Décio, foi submetido a torturas tão cruéis, que primeiro todas as articulações de seus membros foram quebradas e depois ele foi jogado dos andares superiores de sua casa.
Em 20 de fevereiro, a Igreja celebra a memória de São Serapião, mártir alexandrino que sofreu o martírio sob o imperador Décio, no século III.
Serapião era um jovem cristão que morava em Alexandria, Egito. Durante a perseguição de Décio, ele foi preso e levado perante o juiz. O juiz insistiu com ele para abjurar a fé cristã, mas Serapião recusou firmemente.
O juiz então o submeteu a torturas cruéis. Todas as juntas de seus membros foram quebradas e então ele foi jogado dos andares superiores de sua casa. Serapião morreu pouco depois, nunca negando sua fé.
ORAÇÃO
Ó São Serapião, mártir da fé,
que deste testemunho de Cristo com coragem e firmeza,
interceda por nós junto do Senhor.
Ajudai-nos a viver a nossa fé com alegria e determinação,
mesmo nas dificuldades.
Obtende-nos do Senhor a força para nunca negar a nossa fé,
mas para a testemunhar sempre com coragem e amor. Amém.
Autor: Franco Dieghi
Nenhum comentário:
Postar um comentário