Um jovem cristão que viveu na África no século III. Ele era um homem de profunda fé e grande coragem. Quando as perseguições contra os cristãos se intensificaram, Salvio foi preso e condenado à morte. Ele foi decapitado, mas sua fé nunca foi abalada.
Martirológio Romano: Na África, São Sálvio, mártir, em cujo aniversário de morte Santo Agostinho fez um sermão ao povo de Cartago.
No dia 11 de janeiro a Igreja celebra a memória de São Salvio, Mártir na África. Há poucas informações sobre ele, mas sua figura foi transmitida por Santo Agostinho, que fez um sermão ao povo cartaginense por ocasião do aniversário de sua morte.
Segundo Santo Agostinho, São Sálvio era um jovem cristão que vivia na África no século III. Ele era um homem de profunda fé e grande coragem. Quando as perseguições contra os cristãos se tornaram mais intensas, Salvio foi preso e levado perante o juiz.
O juiz tentou convencer Salvio a renunciar à sua fé, mas o jovem cristão recusou firmemente. Ele foi então condenado à morte e decapitado.
Santo Agostinho, amigo de São Sálvio, descreve-o como um “mártir glorioso” que testemunhou a sua fé com a sua vida e a sua morte.
A imagem que nos chega de São Salvio é a de um jovem cristão que viveu a sua fé com paixão e determinação. É um exemplo de coragem e testemunho que ainda hoje nos inspira.
ORAÇÃO
Ó São Salvio, glorioso mártir, que testemunhaste a tua fé
com a tua vida e a tua morte, rogai por nós.
Ajude-nos a viver a nossa fé com paixão e determinação,
mesmo nas dificuldades e perseguições.
Que sejamos sempre alegres testemunhas do Senhor Jesus
.
Autor: Franco Diego
%20de%20Amiens.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário