domingo, 27 de outubro de 2024

ORAÇÕES - 27 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 30º Domingo do tempo Comum
Evangelho (Mc 10,46-52) “Quando ouviu dizerque Jesus, o Nazareno, estava passando,começou a gritar: –”
A cena de Marcos é viva: vozerio de gente passando,e o cego Bartimeu perguntou o que estava acontecendo.E quando soube que era Jesus, de quem já ouvira falar, deixou-se levar pela fé e pela esperança. Gritou: – Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!Reagiu rápido, continuou gritando, e mal ouviu dizer que ele o chamava, deixou o manto, seu único bem, e num pulo foi até Jesus. Aceito a sugestão de Marcos e imagino-me como Bartimeu: pobre, fraco e cego, na maior precisão. Preciso ouvir os que me dizem que Jesus está passando e me chama, tenho de largar o manto e tudo o mais, e saltar em sua direção.Se acredito em seu poder e creio em sua bondade,se peço que me salve, ele me salva. E posso ver a verdade e o caminho da vida.
Oração
Senhor Jesus, se me perguntais o que quero, quero salvação, preciso de salvação. Reconheço que, por mim mesmo, não posso descobrir e menos ainda seguir o caminho do bem. Necessito de vossa ajuda para conhecer e seguir a verdade, para amare fugir às seduções do mal.Aumentai minha fé, minha entrega confiante nas mãos do Pai. Somente vós podeis não só me libertar do pecado, mas também me unir a vós e fazer-me participar de vossa vida divina. Sois minha única esperança, não tenho mais ninguém que me possa fazer feliz. Abri meus olhos para que vos possa conhecer e ajudar outros a se deixar curar por vós. Há tantos como eu, de mão estendida à beira das estradas, à espera de luz. Tende misericórdia de nós: queremos ver, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário