quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quinta-feira – Santos: Jorge Napper, Orestes, Salvador 
Evangelho (Jo 2,13-22) No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados.” 
Jesus não estava purificando o Templo para restaurar sua santidade. Seu gesto era profético; anunciava o fim de um tempo e o começo de outro. Ele é o Filho de Deus presente entre nós, não veio para restaurar o passado, mas para renovar tudo. Ele pessoalmente é para nós o Templo, nele nos encontramos com Deus; ele é nosso santuário, nele está nossa adoração, nosso culto, nossa oferta. 
Oração
Senhor Jesus, sois o sinal, a manifestação de Deus para nós. Sois a salvação que nos é oferecida, unidos a vós, participando de vossa vida, podemos ser o que Deus quer que sejamos. Unidos a vós, podemos fazer de nossa vida, das realidades mais humildes e mais elevadas, um sacrifício de louvor à Trindade. Porque estais conosco, não precisamos de templos: sois vós nosso templo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário