terça-feira, 28 de novembro de 2017

DEPOIS SOBROU LUGAR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Algumas crianças estão refesteladas no banco do ônibus, enquanto um casal de velhos agüenta firme em pé. O visual dos dois denota cansaço e preocupação. Os passageiros olham apáticos para eles, como se fossem gente de outro mundo.Uma senhora, também de certa idade, comenta com a vizinha:
-Está vendo aquela cena? Gente nova e cheia de vida esborrachada no banco, enquanto aqueles velhinhos mal podem manter-se em pé.
-Concordo com você. O povo de hoje não sabe mais o que é civilidade. 
-Por outro lado, continuou a vizinha abaixando a voz, gente dessa idade não deveria mais viajar...
Quase sem ouvir as últimas palavras da vizinha, aquela senhora levantou-se decidida e fez sinal aos velhos para que viessem ocupar seu lugar. O homem mandou a esposa assentar-se e ficou de pé, ao seu lado.Mas os passageiros já haviam entendido a lição. Crianças, jovens e adultos, uma porção se levantou para ceder o seu lugar. Agora havia lugar sobrando. Estabeleceu-se então um clima de fraternidade no ônibus.No meio da conversa descontraída, ficaram sabendo o motivo da viagem dos dois: iam visitar o filho em estado grave, quase às portas da morte. Não era, portanto, uma viagem de recreio.
Para refletir:— Como está nosso espírito de solidariedade? — E a educação das nossas crianças com respeito aos idosos?
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário