sábado, 18 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Sábado – Santos: Salomé de Cracóvia, Odo de Cluny, Maudez 
Evangelho (Lc 18,1-8) Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir...” 
Jesus queria ensinar aos discípulos a perseverança na oração, mesmo quando Deus parece tardar a atender nossos pedidos. Não que o vamos vencer com nossa insistência, mas porque sabemos que nos ama e, portanto, fará o que for melhor para nós. Sabe qual o melhor momento para atender nosso pedido. E podemos até pensar que nos quer mostrar o quanto de fato precisamos dele. 
Oração
Senhor meu Deus, não posso reclamar, porque cuidais muito bem de mim e de minhas necessidades, muito mais do que mereço. Na verdade, muitas vezes nem esperastes meu pedido, ou me destes muito mais do que ousaria pedir. Agradeço tanta bondade. E peço que me deis a graça da oração, para sempre recorrer a vós em todas as minhas necessidades. Senhor, confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário