quinta-feira, 2 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Quinta-feira – Comemoração dos Fiéis Defuntos 
Evangelho (Jo 6,37-40) Esta é a vontade de meu Pai: que toda a pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.” 
Todos queremos ser felizes para sempre, e todos sabemos que, por nós mesmos, não o podemos conseguir. Diante dessa situação sem saída, só podemos alegrar-nos com o que Jesus nos diz: Deus quer a nossa salvação, e oferece-nos seu filho com salvador. Apesar de toda a nossa fraqueza e miséria, podemos ter esperança, melhor, podemos ter certeza que seremos felizes para sempre. 
Oração
Senhor Jesus, vós me livrais do desespero. Creio em vós, aceito a salvação que me ofereceis, ponho somente em vós toda a minha esperança. Sois o Filho de Deus e podeis fazer-me feliz, e me amais apesar de mim mesmo, quereis fazer-me vosso amigo e vosso irmão. Confio-me totalmente a vós, e quero estar sempre unido a vós, participando de vossa vida. Sois toda a minha alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário