quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

SANTA QUARESMA

«Senhor, a quem iremos? 
Tu tens as palavras da vida eterna» Jo 6,68
Caros subscritores, 
O início da Quaresma é o momento ideal para nos voltarmos a concentrar em Deus, nosso Criador, nosso Salvador, nosso Pai. Porque nos ama com um amor apaixonado, Jesus Cristo fez-se primeiro humilde e pequeno na manjedoura, antes de se oferecer a nós inteiramente, totalmente, pelo seu holocausto na cruz. Como podemos responder a tanto amor? O que podemos oferecer-lhe em troca? Nós próprios, claro, mas também os nossos sacrifícios que, unindo-se a Jesus na cruz, nos fazem cooperar com o Bem que Ele derramou sobre a terra. O sacrifício é uma oferenda a Deus, uma oferenda tornada sagrada pelo esforço que implica. Claro que o sacrifício exige esforço, mas é um esforço feito por amor, que depois se transforma em grande alegria. Que felicidade podermos participar, mesmo modestamente, no grande impulso da comunhão dos santos através da oferta dos nossos sacrifícios! Assim, é costume escolher dois esforços particulares a serem feitos durante todos estes dias que nos conduzem até à Páscoa. O primeiro diz respeito à vida da alma e pode ser um aprofundamento das orações diárias: tempos de meditação, rosário, ou outras devoções. O segundo esforço está relacionado com a vida carnal e pode ser visto como uma mortificação do corpo através de um dos nossos cinco sentidos. Se as resoluções forem acompanhadas de perseverança, muito rapidamente o corpo já não se sente mortificado, mas sim liberto de um dos muitos obstáculos que dificultam a vida espiritual. Que esta Quaresma nos conduza ao verdadeiro caminho de Jesus Cristo. Peçamos à Virgem Maria que nos guie e caminhe connosco durante estes quarenta dias de regeneração. 
 A equipa do Evangelho Quotidiano em língua portuguesa, um serviço evangelizo.org
INFORMAÇÃO 
* O Evangelho Quotidiano é de livre acesso no Smartphone, iPhone e Androïd. 
* O Evangelho Quotidiano está a trabalhar e a desenvolver-se em novas línguas graças ao vosso generoso apoio. Pode enviar a sua contribuição diretamente em linha a partir do sítio. Obrigado pelo vosso apoio. 
* Pode também ajudar-nos com as suas iniciativas: para conhecer as nossas necessidades, vá à página Ajude-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário