domingo, 18 de dezembro de 2016

VITIMA DA PRÓPRIA AMBIÇÃO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Era uma vez um ricaço que queria aumentar seus domínios e suas terras. Certa noite um gênio lhe apareceu em sonho e disse:
- Vou satisfazer seu desejo. As braças de terra que você conseguir percorrer na caminhada de um dia, serão suas. Mas com uma condição: Deverá estar de volta e no ponto de partida antes do sol se por. Se chegar atrasado, um minuto que seja, perderá tudo. 
No dia seguinte, logo nos primeiros clarões da aurora, o homem saiu de casa. Andou e andou, percorrendo muitas roças até o sol ficar a pino.Já era tempo de voltar. Se continuasse avançando, arriscar-se-ia a chegar atrasado. Mas ali na frente avistou manchas de terra fértil, ricos mananciais. Caminhou mais um pouco. Mais um pouco. Agora basta. Precisava voltar pois o sol descia velozmente no horizonte. Esticou o passo. A respiração tornava-se ofegante. Não podia parar um segundo sequer. As pernas bambeavam e as forças iam definhando. Conseguiu chegar ao ponto de partida antes do sol se esconder, mas... caiu morto, vitima da própria ambição. 
Palavra de Deus: Ai dos que amontoam casa sobre casa e ajuntam terrenos ao lado de terrenos...(Is 5,8).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário