domingo, 18 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – 4º Domingo do Advento – Santos: N. Sra. da Expectação do Ó, Basiliano 
Evangelho (Mt 1,18-24) A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, era noiva de José. E, antes de viverem juntos, ela ficou grávida por obra do Espírito Santo.” 
Mateus iniciou seu evangelho deixando claro que Jesus fazia parte do povo hebreu, e vinha cumprir as promessas de Deus. Deu depois um passo a mais: Jesus não era um filho do povo hebreu adotado por Deus; era o filho de Deus, que o confiava ao povo hebreu, para realizar sua libertação. José não era o pai que o tivesse gerado, mas apenas quem, assumindo a responsabilidade paterna por ele, o fizera por direito membro do povo. Diante de Deus José tomou sua decisão, na confiança, na fé, na obediência e no despojamento da maior pobreza, e acolheu Maria como esposa. Abandonou seus projetos para aceitar os de Deus. Quanto a nós, vamos renovar nossa fé na divindade de Jesus; e, como José, vamos colocar-nos totalmente à disposição do Senhor. 
Oração

Senhor Jesus, filho de Maria, eu vos reconheço como parte de nossa família humana, participante de nossa história e de nosso caminho. Mas creio também que sois o Filho de Deus, gerado e nascido entre nós pelo poder divino. Alegro-me por que sois meu irmão, vivestes como vivo, passastes pelas mesmas alegrias e tristezas. E, sendo o Filho de Deus, podeis libertar-me do mal, dar-me uma vida nova pela participação em vossa divindade. Creio em vós, e vos reconheço como meu Senhor, porque tendes em vossas mãos minha vida e todo o meu ser. Em tudo eu dependo de vós, e alegro-me com isso. Com todo confiança entrego-me a vós, para que dirijais meus passos. Sois vós minha verdade, minha esperança, minha tranquilidade e minha paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário