domingo, 4 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 4 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – 18º Domingo do Tempo ComumS. João Maria Vianney (Cura d’Ars)
Evangelho (Jo 6,24-35)Jesus disse-lhes: – Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.”
O povo foi procurar Jesus, atraído pelos pães multiplicados e pelos peixes que lhes dera a comer. Estavam fascinados, e parece que imaginavam que iria resolver todos os seus problemas. Achavam até que poderia ser seu rei libertador da pobreza e de todos os males. Ouviram Jesus eacabaram fazendo a pergunta decisiva, a mais importante que se possa fazer: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” A resposta de Jesusfoi clara: Acreditem em mim, venham a mim. Eu posso ensinar o caminho e dar a vida que vem de Deus. Eu,e somente eu, posso saciar para sempre sua fome e sua sede de verdade, amor e bondade.Eu sou a salvação de que precisam. Vejo tristeza no versículo seguinte: “Eles replicaram: – Que sinal fazes, para que vejamos e acreditemos em ti?”
Oração
Senhor Jesus, não me basta ouvir o que Deus espera de mim e o que ele me oferece. Preciso de vós, que me ilumineis interiormente, conquisteis e liberteis. Creio em vós e quero estar convosco, e que sejais para mim o pão da vida, a água que pode saciar para sempre minha sede de felicidade e paz.Não permitais que ainda corra em busca de ilusões que nunca me poderão saciar. Ao vos ouvir dizer que sois o pão da vida, não posso deixar de pensar na eucaristia,em que nos reunis para a ceia que é memorial de vossa encarnação, de vossa vida, morte e ressurreição. Ao partilhar vosso corpo e vosso sangue, também partilho minha vida com meus irmãos e irmãs. Ajudai-nos a viver nossa união com a Trindade e a fraternidade que viestes instaurar com vossa vida entre nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário