Morte 249
Causa da morte Pena de morte
Informações religiosas
Canonização Pré-congregação
Festividade 21 de agosto (Igreja Católica); 19 de maio (Igrejas Ortodoxas e Orientais)
Ciríaca de Roma, também conhecida como Dominica, foi uma viúva romana e anfitriã de São Lourenço, que sofreu o martírio. São Lourenço usava sua casa em Roma para dar comida aos pobres. Ciriaca sofreu o martírio por meio de açoites.
Vida
Ciríaca era uma rica viúva romana que deu abrigo a cristãos perseguidos. São Lourenço usava sua casa em Roma para dar comida aos pobres. Após sua morte, ele levou seus restos mortais para uma catacumba que havia sido escavada em uma colina em terras de sua propriedade. Neste local está agora a Basílica de São Lourenço Fora dos Muros N Este é agora o local de São Lourenço Fuori le mura.
Ciriaca sofreu o martírio, sendo chicoteada até a morte por sua fé.
Em 21 de agosto, Santa Ciriaca é comemorada.
Santa Ciríaca era irmã de a Santa Mártir Potina (Svetlana), a mulher samaritana, com quem o Senhor convertido no poço de Jacó (João 4:5-42). Convocado para comparecer perante Nero, o imperador, perguntou aos santos se eles realmente acreditavam em Cristo. Todo os confessores rejeitaram a renúncia de Cristo. Então o imperador ordenou que cortar as juntas dos dedos dos mártires. Durante os tormentos, o os confessores não sentiam dor e suas mãos permaneciam puras. Santo Potina e suas cinco irmãs: Anatólia, Pota, Potis, Paraskeva e Kiriaca foram enviado para a corte imperial sob a corte imperial para ser supervisionado por Filha de Domnina Nero. Santa Potina converteu Domnina e todos os seus servos a Cristo. Ela também converteu um feiticeiro, que havia envenenado o comida para matá-lo.
Três anos se passaram, e Nero enviou um de seus servos, que se converteram ao cristianismo. Os mensageiros relataram a São Sebastião, Potino e José, que ficaram cegos e que totalmente recuperados, e que essas pessoas os visitaram para ouvir seus pregação, e toda a prisão havia sido transformada de um lugar horrível em um um lugar luminoso por causa da fragrância que Deus enviou.
Nero então deu ordens para crucifique os santos e bata em seus corpos nus com cintos. No No quarto dia, o imperador enviou vários de seus servos para ver se os mártires seriam capazes de fazê-lo. eles ainda estavam vivos. Mas, aproximando-se do local de tortura, eles caíram eles caíram em choque. Um anjo do Senhor libertou os mártires de suas cruzes e os curou. Os santos ficaram cheios de compaixão quando viram que os servos tinham Tornaram-se cegos e restauraram a visão por meio de petições a Deus.
Aqueles que foram curados, eles se converteram a Cristo e logo foram batizados. Irmãs do Papai Noel Potina também sofreu tormentos horríveis. Nero deu ordens para cortar seu bustos e sua pele. Especialista em crueldade, o imperador organizou a execução mais recente. feroz para Santa Potina: Eles a amarraram pelos pés no topo de duas árvores amarrados com cordas e, portanto, eram curvos.
Quando as cordas foram cortadas, as árvores se soltaram verticalmente e rasgaram os galhos cabo do mártir. O imperador ordenou que os outros santos fossem decapitado, com exceção de Santa Potina.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário