sexta-feira, 23 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 23 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos: Rosa de Lima, Zaqueu, Tiago de Bevagna
Evangelho (Mt 13,44-46)Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.”
A parábola de Jesus ensina como devemos reagir quando Deus nos oferece salvação. Nossa primeira reação seja de alegria de quem é libertado. Depois precisamos tomar providências para mudar o rumo de nossa vida, deixando tudo que for preciso deixar e fazer e fazer todo o preciso. Depois devemos comprar o campo, aceitar a vida nova de salvação. Preciso ver qual é minha decisão.
Oração
Senhor Jesus, não viestes para me condenar, nem para me sobrecarregar de obrigações. Viestes libertar-me do mal e oferecer perdão. Para minha pobreza triste trazeis alegria, coragem, esperança e paz. Alegro-me, fico feliz com o tesouro que me ofereceis. Tesouro que não é só um punhado de ouro enterrado, mas um campo largo onde posso colher felicidade para mim e os outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário