terça-feira, 27 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 27 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira – Santos: Mônica, Eutália, Antusa Menor
Evangelho (Mt 23,23-26)“Ai de vós que ... deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade.”
Muitos não aceitavam as ideias de Jesus, porque tinham um modo errado de olhar para a lei de Deus. Davam igual importância a mandamentos divinos e a obrigações que eram só tradições do passado. Podiam até ser piedosos costumes, mas eram só mandamentos humanos. O mesmo pode acontecer conosco; hácostumes e tradições que podemos cultivar, mas sem lhes dar valor absoluto.
Oração
Senhor Jesus, vós nos libertastes de muitos pesos, de muitos costumes antigos. Mostrastes que muita coisa do passado já não tem importância hoje. Dai-me a sabedoria necessária para abraçar com fidelidade o que é vossa palavra para sempre, e deixar para traz o que já não é de ajuda. Principalmente fazei que eu a ninguém imponha como vosso mandamento pesos desnecessários. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário