terça-feira, 20 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 20 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20– Terça-feira – Santos: Bernardo de Claraval, Samuel, Felisberto
Evangelho (Mt 19,23-30)Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: – Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?”
Parece que Pedro estava muito confiante. Não era muito o que tinha deixado, pesar de ser tudo, é verdade.Não sei se teria coragem de dizer para Cristo que de fato deixo tudo para o seguir. Meu amor ainda é pouco, meu entusiasmo é vacilante, e muitas vezes dou preferência a coisas e satisfações tão pequenas. Preciso repensar minha vida, e pedir que Deus me dê a coragem necessária.
Oração
Senhor Jesus, tenho sede de felicidade, e isso às vezes me afasta de vós, porque ainda vivo na ilusão. Não abracei totalmente a proposta que me fazeis,e ainda vos amo pouco. Perdoai-me; sou ingrato, não reconheço o quanto me amais. Ajudai-me a vos escolher e a vos amar acima de tudo. Somente vós me podeis salvar de meu egoísmo e de minhas ilusões. Vinde libertar-me. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário