domingo, 18 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 18 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Domingo – Assunção de Nossa Senhora
Evangelho (Lc 1,39-56)“Minha alma engrandece o Senhore meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque Ele olhou para sua humilde serva.”
O poema de Maria, na casa de Isabel, abre muitos horizontes diante de nós, e ensina muitas coisas. Em toda a nossa vida, em tudo podemos ver o poder bondoso de Deus que nos ama e cuida de nós. Precisamos reconhecê-lo e mostrar gratidão com nossa alegria; afinal, não o podemos fazer com nossa tristeza. Somos pequenos, frágeis e limitados, ele porém olha para nós, não apenas nos vê, mas olha para nós; somos importantes para ele. Maria alegrava-se, na certa com um sorriso nos lábios e nos olhos. E disseo porquê: “pois daqui em diante todas as gerações proclamarão que sou feliz!” Nós também, se acreditamos que Deus nos ama e cuida de nós, seremos conhecidos por essa marca especial: somos o povo alegre de Deus.
Oração
Senhor meu Deus,como sois grande; nem o posso imaginar. Vejo apenas vossa obra dos mundos e galáxias, da vossa criação em todos os tamanhos, formas e cores. Como sois grande, que nos destes poder pensar, entender e criar, e mais ainda porque nos destes poder amar e se amados. Criastes a nós, homens e mulheres para participar de vossa vida divina por nossa união com vosso Filho encarnado, pelo qual, no qual e para o qual tudo subsiste. Sois grande, meu Deus, e imensamente misericordioso. Bendito sejais porque vos mostrais como paide todos nós, fonte de vida, de coração grande para nos acolher em todos os nossos retornos. Alegro-me convosco, que sois grande, belo, alegre e feliz. E porque nos destes Maria, a mãe de Jesus. Bendito sejais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário