segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 18 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Segunda-feira – Santos: José de Copertino, Metódio do Olimpo, Ricarda 
Evangelho (Lc 7,1-10) Jesus virou-se para a multidão que o seguia, e disse: – Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.” 
Como Jesus também nós podemos admirar a atitude desse romano pagão. Primeiro, ele se preocupa com seu servo, como se fosse alguém da família. Depois, acha que não merece aproximar-se de Jesus, e muito menos recebê-lo em casa. Foi esse conjunto de atitudes que Jesus admirou e chamou de fé, e que abriu para o pagão a entrada no Reino de Deus. Amor e humildade, esse o caminho. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço minha fraqueza, o quanto sou atraído pelo mal. Já percebi que por mim mesmo não tenho saída. Por isso preciso de vós, de vossa misericórdia e de vosso poder. Afastai de mim o orgulho e a confiança tola em mim, e aumentai minha confiança em vossa bondade. Curai as feridas que tantos erros deixaram em mim, e renovai minha vida. Salvai-me por bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário