terça-feira, 2 de junho de 2015

GREVE CONTRA O ESTÔMAGO

Certa vez alguns membros do corpo resolveram rebelar-se contra o estômago porque não fazia nada, enquanto eles se matavam para sustentá-lo. As mãos trabalhavam o dia inteiro na enxada, no oficina, na costura, na cozinha, mas ele nada... Os pés andavam o dia inteiro atrás do alimento para satisfazer sua gula. A boca, mastigava e triturava para ele sumir com ela, nem sabia para onde...O cérebro ficava pensando o dia inteiro, onde mandar buscar comida para esse glutão.
- Vamos parar de trabalhar para esse estômago preguiçoso - assim combinaram todos.
As mãos pararam de carregar as coisas. Os pés, de buscar mantimento. A boca, de mastigar e engolir. O cérebro, de matutar. Logo vieram as conseqüências.
As mãos nada seguravam; os pés ficaram trôpegos; a boca não se abria; o corpo inteiro foi definhando. Refletindo melhor disseram entre si: 
- Eu acho que nos enganamos. O que fazíamos, talvez isoladamente, ele reaproveitava para o bem de todos. O jeito é pedir desculpas e voltar ao trabalho de cada um.
Assim fizeram e tudo foi voltando como era. 
Lição: É evidente. Ninguém deve trabalhar isoladamente ou só para si, mas para a comunidade. Cada comunidade precisa ter o seu coordenador. O bom coordenador não trabalha por dez, mas faz os dez trabalharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário