quinta-feira, 4 de junho de 2015

ESTOU À PORTA E BATO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Certa Vez, numa exposição de pinturas houve uma que atraiu de modo particular a atenção dos visitantes. Representava Jesus batendo à porta de uma casa. Em trajes de peregrino, com um bordão na mão, o divino viajor aguardava pacientemente junto à porta até que lh’a abrissem.Um dos visitantes e admiradores notou um defeito no quadro e advertiu os companheiros: 
- Muito artístico e expressivo. Mas reparem na porta. Parece que o artista esqueceu-se de colocar o trinco, i. é, a maçaneta. A porta é completamente lisa, sem nada com que abrir. 
O artista, que se encontrava ali anonimamente no meio do povo, pediu licença e explicou:
- Desculpem, mas aí está a particularidade do quadro. Essa porta só se abre por dentro. Só o dono da casa pode abrir e... para quem ele achar que deve abrir. 
Palavra de Deus: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos juntos (Ap 3,20). 
ORAÇÃO: Senhor! Queres entrar na minha casa, mas respeitas minha liberdade de abrir ou não.Queres minha amizade, mas a amizade não se impõe.Tu te ofereces na Eucaristia, mas queres que eu estenda a mão.Tu te apresentas na pessoa do peregrino, mas queres que eu te reconheça nele.Não quero te fazer esperar. Entra e vem cear comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário