domingo, 19 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19– Domingo de Pentecostes
Evangelho (Jo 20,19-23)“– Como o Pai me enviou, também eu vos envio. E, depois de terdito isso, soprou sobre eles e disse: – Recebeio Espírito Santo.”
Cristo ressuscitado enviouos apóstolos e todos os seus mensageiroscom o poder do Espírito de amor e bondade. Eles nos anunciaram a salvação e ensinaram o caminho de Jesus. E foram muitos, através dos séculos e ao longo de nossa vida.Encontramos seu testemunho nas Escrituras, na palavra da igreja, dos teólogos e dos santos. Em nossa vidapessoal houve e há muitos enviados de Jesus: nossos pais, catequistas, professores, pregadores, escritores, apóstolos do rádio, da tv e da rede digital. Devemos ser gratos a esses enviados de Jesus, e louvar a Deus pelaspalavras e pelo exemplo de tantos irmãos e irmãs que nos têm ajudado na caminhada. E pedir que Deus os ilumine e recompense, desde o papa até os anunciadores de Jesus aos quais quase não damos importância.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos agradeçoos enviados, desde os primeiros até os de hoje. Desde os tempos antigos eles nos têm ajudado em nossa caminhada, passo a passo no aprofundamento de vossa palavra e no avanço de nossas experiências de vida.Vivendo vossas propostas, eles nos ajudaram e ajudam com sua vida, tantas vezes heroica. Eu vos peço pelos vossos enviados atuais, os mais jovens e os veteranos, que muitas vezes quase desanimamdo continuar monótono e aparentemente inútil do lançar sementes. Renovai-lhes a coragem e o ardor; ajudai-os a encontrar a linguagem certa para a hora atual. Dai-nos coração dócil para seguir seus acenos, e compreensão diante de suas limitações. E convertei-nos a todos, Senhor, para que aceitemos ser vossos enviados, cada um em sua situação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário