domingo, 10 de abril de 2016

10 DE ABRIL – OS CARISMAS DE UM BISPO DESAPEGADO

São Macário nasceu na Armênia, no século XI. O Arcebispo de Antioquia, seu padrinho de batismo, o educou iniciando-o nos estudos de filosofia e teologia. Pouco depois de ordenar-se padre, ocupou o lugar de seu tio como bispo de Antioquia. Renunciou ao episcopado e saiu em peregrinação à Terra Santa. Foi perseguido, preso e torturado pelos mouros. Morreu socorrendo as vítimas da peste. Seu carisma foi, pregar a Palavra, visitar doentes e cuidar dos necessitados. Milagrosamente libertado, passou pela Bélgica e pela Holanda, onde sua memória é muito venerada. Ao voltar para Antioquia, sua terra natal, morreu quando socorria as vítimas da peste. 
MIGUEL DOS SANTOS:
Nasceu perto de Barcelona (1591-1625). Ficou órfão de pai aos 11 anos. Ingressou na Ordem dos Padres Trinitários em Barcelona. Foi agraciado com o dom das visões e dos êxtases. Por isso foi chamado “o extático”. Vivia praticamente imerso na oração e na contemplação. Os superiores enviaram-no a Sevilha para ser examinado por sacerdotes experimentados. O resultado foi favorável. Ocupou cargos de importância na sua Ordem. Dedicou-se inteiramente a obras de caridade e à pregação. 
ANTÔNIO NEYROT, italiano, viveu no século XV. Teve uma vida muito agitada. Foi raptado pelos piratas e levado para a Tunísia a fim de trabalhar como escravo entre os muçulmanos. Conseguiu a liberdade e casou-se. Bem no dia dos Ramos confessou publicamente sua fé cristã. Por isso morreu massacrado pelo povo.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário