Nascida em Alexandria, no Egito, em 266 d.C., ela foi uma mulher de grande inteligência e espiritualidade que, após abandonar tudo para se retirar ao deserto, viveu uma vida de oração, meditação e ascetismo por oitenta anos. Sua humildade e sabedoria atraíram muitos discípulos, a quem Sinclético ensinou a importância da oração, pureza e humildade. Seu testemunho de vida é um exemplo para todos que desejam seguir o caminho da santidade.
Martirológio Romano: Em Alexandria, no Egito, Santa Sinclética, virgem, que dizem ter levado uma vida eremita.
Santa Sinclética nasceu em Alexandria, Egito, por volta de 266 d.C., em uma família abastada. Desde jovem, demonstrou grande inclinação para a vida espiritual e, aos vinte anos, decidiu abandonar tudo para se retirar ao deserto.
Para evitar ser reconhecida, Sincletica se disfarçou de homem e se autodenominou "Smaragdo". Viveu por muitos anos em uma caverna, dedicada à oração e meditação. Ela se alimentava apenas de ervas silvestres e água, e dormia no chão.
Sincletica era uma mulher de grande inteligência e espiritualidade. Muitos discípulos se reuniram ao seu redor, vindos de todos os lugares para ouvi-la e aprender com ela. Os sincléticos os guiaram na vida espiritual, ensinando-lhes a importância da oração, pureza e humildade.
A vida de Syncletica foi longa e cheia de experiências espirituais. Ele morreu em Alexandria por volta de 350 d.C., aos oitenta e quatro anos.
Ela era uma mulher humilde e modesta, consciente de seus limites e nunca se gabava de suas virtudes.
Em uma de suas palavras, Syncletic afirma: "Um tesouro só está seguro quando está escondido, descobri-lo significa expô-lo à ganância do primeiro que chegar e perdê-lo; Da mesma forma, uma alma só está segura quando está escondida na humildade, descobri-la é expô-la ao perigo da vaidade e do orgulho."
A humildade de Santa Sinclética é um exemplo para todos que desejam seguir o caminho da santidade.
Autor: Franco Dieghi

Nenhum comentário:
Postar um comentário