Evangelho segundo São Lucas 17,20-25.
Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus quando viria o Reino de Deus e Ele respondeu-lhes, dizendo: «O Reino de Deus não vem de maneira visível,
nem se dirá: "Está aqui" ou ali"; porque o Reino de Deus está no meio de vós».
Depois, disse aos seus discípulos: «Dias virão em que desejareis ver um dia do Filho do homem e não o vereis.
Hão de dizer-vos: "Está ali", ou "Está aqui". Não queirais ir, nem os sigais.
Pois assim como o relâmpago, que faísca dum lado do horizonte e brilha até ao lado oposto, assim será o Filho do homem no seu dia.
Mas primeiro tem de sofrer muito e ser rejeitado por esta geração».
Tradução litúrgica da Bíblia
(1873-1897)
Carmelita, doutora da Igreja
Manuscrito autobiográfico A, 83 v.
«O reino de Deus está no meio de vós»
É especialmente o evangelho que me ocupa durante as minhas orações; nele encontro tudo o que é necessário à minha pobre alma. Nele encontro sempre novas luzes, sentidos escondidos e misteriosos.
Compreendo e sei por experiência que o Reino de Deus está dentro de nós. Jesus não precisa de livros nem de doutrinas para instruir as almas; Ele, que é o Doutor dos doutores, que ensina sem ruído de palavras. Nunca O ouvi falar, mas sinto que Ele está em mim; em cada instante, Ele guia-me e inspira-me o que devo dizer ou fazer. Descubro, precisamente no momento em que delas necessito, luzes que nunca tinha visto; e não é especialmente durante as minhas orações que essas luzes me são dadas, é antes no meio das ocupações do meu dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário