sábado, 21 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sábado Santos: Gelásio I, Alberto de Lovaina, Celso
Evangelho (Mt 12,46-50) “Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.”
Talvez os parentes de Jesus até pensassem em pedir atenção especial. Não, porém, Maria sua mãe. Sabia que esse filho tinha de ocupar-se das coisas do Pai, que já não era só dela, mas de toda a humanidade. Também eu preciso orientar meus relacionamentos familiares à luz da fé, e aprender que às vezes não podemos deixar que os sentimentos e afetos orientem nossas decisões.
Oração
Senhor Jesus, nunca houve mãe melhor do que Maria, e nenhum filho jamais amou sua mãe mais do que vós. Abençoai nossas mães, dai-lhes a generosidade precisa para que seu filhos sejam o que devem ser. Dai-lhe recompensa por tudo que fizeram e fazem por nós. Ajudai-as a crescer em vosso amor, que elas sejam sábias e prudentes para nos ajudar a acertar o passo na vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário