PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR |
AGORA O JEITO É CORRER:
Um menino sapeca estava lidando para apertar a campainha, junto à porta da casa paroquial. Esticava braços e pés, mas não alcançava. Bem nesse momento passou um bispo. Viu o apuro do menino e parou. Pensando que se tratava de alguma encomenda ou de algum recado urgente que o garoto vinha trazer, ofereceu-se para ajudá-lo. O bispo, com toda a indumentária episcopal, suspendeu o menino para que pudesse apertar o botão. O pirralho, apenas ouviu o tinir da campainha dentro de casa, procurou desvencilhar-se dos braços do bispo, dizendo afobado:
- Agora nós dois temos de correr.
Bem mais esperto e expedito, desandou a correr e escondeu-se na esquina, enquanto o bispo ficou ali, sem saber se esperava aparecer o vigário, ou se fugia também.
MAMÃE ARRANJA MAIS:
Foi no tempo em que se aceitavam meninos para o Seminário. A Santa Missão estava terminando numa cidade do interior paulista. Um menino se entusiasmou pelos missionários. Pediu que o levassem para o Seminário, pois queria ser padre também. Constataram a sinceridade do menino e foram conversar com seus pais. Mas era filho único. Poderia fazer falta na família. Por isso, embora com pesar, explicaram que não poderia ir com eles. Ao menos por enquanto.
- Olhe, menino, gostaríamos de levar você para o Seminário. Mas pode fazer falta aos seus pais. Eles só têm você de filho.
- Isso não é problema, respondeu o garoto. Depois mamãe arranja mais.
UM SANTO TRISTE É UM TRISTE SANTO:
Santa Teresinha (1873-1897) quando menina gostava de escrever nos seus cadernos de escola a frase famosa que ouvira de outros: "Um santo triste é um triste santo". Desde criança, foi alegre, jovial, carinhosa e amiga de todos, principalmente dos pequeninos.
NA SALA DE CATEQUSE:
A professora estava comentando o milagre das bodas de Caná. Para evitar vexame dos noivos, Jesus transformou a água em vinho. Após explicar o fato, perguntou às crianças:
- O que será que os noivos disseram a Jesus quando viram tanto vinho saboroso?
Uma menina muito viva, respondeu:
- Com certeza convidaram Jesus para a festinha de batismo do primeiro nenê que tivessem.
BENÇÃO REFORÇADA COM ZIPER:
Na missão pregada em Simonésia, cidade paulista, um menino aproxima-se do missionário, entre inquieto e desconfiado:
- O senhor tem bênção para menino que fala demais?
- Que pergunta?! Mas o que está acontecendo?
- Mamãe diz que eu falo muito. Não sei ficar quieto. Por isso mandou-me aqui para o senhor me dar essa bênção.
- Olhe, menino, respondeu rindo o padre. Vou dar-lhe essa bênção. Mas deve ser ajudada com esparadrapo ou zíper na boca, sabe?...
Nenhum comentário:
Postar um comentário