domingo, 9 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 − 19º Domingo Comum − Santos: Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) 
Evangelho (Jo 6,41-51) Eles comentavam: ─ Não é este Jesus o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como pode então dizer que desceu do céu?” 
Nunca podemos esquecer esse fato: Jesus é homem, participa de nossa humanidade, está profundamente ligado a nós. Isso era plenamente conhecido pelos seus contemporâneos. Eles, porém, precisavam tomar uma decisão diante dele, acreditar ou não no que ele dizia: que sua origem era divina, que ele era a salvação enviada por Deus. Para crer bastava se deixar levar por Deus. Assim poderiam acreditar que Jesus é para todos o pão, a fonte da vida, a ressurreição, a passagem para a vida nova e eterna. Nós cremos que Jesus é o Filho de Deus encarnado: unidos a ele em sua humanidade, tornamo-nos participantes de sua divindade. Já não somos simples criatura humanas, somos filhos e filhas, somos divinizados. 
Oração
Senhor, Filho Único de Deus, ninguém jamais poderia imaginar que, para nos salvar iríeis ser um de nós, aceitando nosso jeito humano de ser, nossas limitações, nossas alegrias e nossas dores. Alegro-me com isso, e começo a compreender como é imenso vosso amor por nós. Ajudai-me a viver do jeito que vivestes, enfrentando as dificuldades e vivendo alegremente as coisas boas que o Pai nos oferece. Confio em vós, quero viver unido a vós, para assim participar da vida da Trindade. De vós espero a ressurreição, a passagem para uma vida plena, sem nenhuma das limitações de nossa vida atual. Quero estar convosco para sempre, e para sempre com todos aqueles que amo e que me amam também. Cristo Jesus, sois a minha esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário