domingo, 16 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – DOMINGO − Assunção de Nossa Senhora − 
Evangelho (Lc 1,39-56) “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.” 
É fácil ver que foi cheia de alegria a chegada de Maria à casa de Isabel e Zacarias. Principalmente, porém, foi uma chegada cheia das bênçãos de Deus. Bênçãos para a criança e para o casal idoso, que já não esperava ter o filho com que tanto tinham sonhado. A presença de Maria foi, naquela casa, a manifestação da presença do próprio Deus. Transformados por Deus, estamos unidos a Jesus, participamos de sua natureza divina e também de sua missão salvadora. Por isso também nós podemos ser uma bênção de Deus em toda aparte e para todos. Podemos ajudar não só com nossas palavras e atitudes, mas como nossa própria presença, porque Cristo está presente em nós e age através de nós. Então, sejamos sempre uma bênção de Deus. 
ORAÇÃO
Senhor Jesus, creio no poder de vossa graça que me transforma, me une a vós e me faz participante de vossa vida divina. Agradeço tanta bondade e tanto amor que mostrais por mim. Com vossa ajuda, quero viver sempre unido a vós, guiado e amparado por vosso poder. Orientai meus pensamentos, guiai minhas escolhas, ajudai-me no agir. Só assim poderei anunciar a meus irmãos vosso amor e vosso poder. Poderei ser para eles um sinal de vossa presença, uma manifestação de vossas bênçãos. Vendo minhas limitações e o que conseguis realizar em mim, hão de querer unir-se a vós e viver como ensinais. Acompanhai-me sempre por onde eu andar, para que minha chegada seja sempre motivo de alegria e de paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário