quinta-feira, 17 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quinta-feira – Santos: Patrício, José de Arimateia,
Evangelho (Lc 16,19-31) “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes ... Um pobre, Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico.”
A parábola de Jesus diz muitas coisas. Vou ficar apenas com isto: uma vida de facilidades e privilégios de nada adianta se não chegamos à felicidade. Doença, pobreza e tudo o mais não nos roubam a felicidade, se fazemos a escolha certa. É verdade que em certas situações temos de ser quase heróis. Nossa fé tem de ser robusta, forte nossa confiança, inabalável. Se conseguir, então serei feliz.
Oração
Senhor Jesus, a realidade que nos cerca tem contrastes violentos, tanto que às vezes ficamos sem saber como viver. Não permitais que eu me deixe seduzir pelas facilidade cômodas, nem que desanime nos momentos difíceis. Fazei-me sábio e parcimonioso no uso dos bens a meu dispor, e capaz de viver nos momentos de penúria. Creio que só vós podeis fazer-me feliz em qualquer situação. Amém.­­­­­­

Nenhum comentário:

Postar um comentário