domingo, 23 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Domingo – PENTECOSTESSantos: Epitácio, Miguel, bispo
Evangelho (Jo 20,19-23) “ – A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. E soprou sobre eles e disse: – Recebei o Espírito Santo.”
A palavra espírito é tradução de palavras antigas que significavam sopro, respiração, princípio vital. A narrativa bíblica da criação diz que Deus soprou nas narinas do homem um sopro de vida. Soprando sobre os discípulos, simbolicamente Jesus infundia neles o Espírito Santo, que deveria ser sua respiração, seu princípio de vida sobrenatural. Também sobre nós Cristo envia o Espírito. Participamos da vida divina porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo nos unem a si, habitam em nós, e passam a ser para nós o princípio vital dessa nova existência. Esse é o maior dom que Deus nos poderia fazer, a maior riqueza, a maior felicidade que nos poderia proporcionar. Se não temos em nós esse sopro de vida, de nada vale tudo quanto tivermos ou fizermos.
Oração
Senhor meu Deus, Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo, creio em vosso amor que me criou e me fez participante de vossa própria vida divina, sem nenhum merecimento de minha parte. Agradeço tanta bondade e bendigo tanta misericórdia. Eu vos louvo porque quisestes fazer-me tomar parte em vossa alegria e em vossa felicidade. Confio em vós e espero que sempre me havereis de guardar em vossa amizade, livrando-me de tudo que possa separar-me de vós. Quero amar-vos acima de tudo e de todos, eu vos escolho como sentido e finalidade de minha vida.  Iluminai-me em todas as decisões, esclarecei-me nas dúvidas, dai-me um coração dócil para em tudo seguir vossas inspirações. Dai-me a firmeza e a ternura necessárias para ajudar meus irmãos todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário