sábado, 22 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sábado – Santos: Rita de Cássia, Quitéria, Casto
Evangelho (Jo 21,20-25) “Jesus respondeu a Pedro: – Se quero que ele fique até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!”
Cada um de nós tem seu chamado pessoal e especial. Esse o chamado que devemos ouvir e seguir, sem nos perguntar que tarefa terão os outros. E devemos começar a caminhada sem saber aonde nos levará, e que resultado conseguiremos. Se Cristo nos chama, precisamos deixar tudo sem discutir; é preciso arriscar tudo, porque só uma coisa é importante: estar com ele sem condições.
Oração
Senhor, creio que me chamastes pessoalmente para minha missão. Agradeço vossa escolha e as oportunidades que me dais. Reconheço que nem sempre fui plenamente fiel, mas com vossa ajuda alguma coisa de bom tenho conseguido. Perdoai minhas faltas e fazei que seja mais generoso no futuro. Dai-me perseverança para continuar firme no posto até que chegue minha hora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário