quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE NOVEMBRO

  

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Quarta-feira Santos: Carlos Borromeu, Claro, Vital
Evangelho (Lc 14,25-33) “Qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar?”
Para seguir Jesus é preciso deixar tudo que for preciso deixar. Bens, posições, pessoas, projetos. Se o queremos seguir, não sabemos que mais nos pedirá no futuro. Por isso mesmo ele insiste que pensemos antes de nos comprometer com ele. Não devemos, porém, ter medo do futuro e do que nos poderá pedir. Podemos contar sempre com sua graça, para ter então a generosidade necessária.
Oração
Senhor Jesus, sabeis que vos quero seguir e colocar-vos em primeiro lugar em minha vida. Até que tenho feito alguma pequena renúncia por vosso amor. Mas ainda não enfrentei grandes dificuldades. Por isso eu vos peço, cuidai de mim, aumentai minha fé, meu amor e minha esperança confiante. Sei que por mim mesmo não conseguirei continuar fiel até o fim. Por isso me entrego a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário