domingo, 5 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – 14º Domingo Comum – Santos Antônio Maria Zaccaria, Filomena, Agatão 
Evangelho (Mc 6,1-6) Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?" 
Os moradores de Nazaré, conterrâneos de Jesus, tinham ouvido falar de seus milagres, e até admiravam sua sabedoria. Ao que parece, porém, o que não queriam era aceitá-lo quando se apresentava, não apenas como mestre, mas como um enviado especial de Deus, um salvador. Esperavam um salvador especial, diferente e poderoso; não queriam admitir que ele fosse um dos seus, que em tudo parecia igual a eles. Ainda hoje não é tão difícil aceitar a doutrina de Jesus, mas decisivo é aceitá-lo como nossa única esperança de salvação e de vida. Pois ele em tudo se mostra semelhante a nós, pertence até a uma cultura que consideramos inferior à nossa. Isso exige que abandonemos nosso orgulho, e nos entreguemos totalmente em suas mãos. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, mas sei que também sois filho de nossa humanidade, pecadora e frágil. Aceito viver como ensinais, ainda que não seja muito fácil. Mas principalmente vos aceito como meu único salvador, vós Jesus de Nazaré, o carpinteiro filho de Maria, que viveu nossa vida e morreu nossa morte. Eu creio que sois meu salvador, apesar de terdes vivido num cantinho esquecido do mundo, na pobreza e no trabalho depois condenado e crucificado. Creio que fora de vós não existe para mim esperança. Somente vós podeis transformar-me, fazendo-me passar de escravo do mal a filho de Deus. Aceito a salvação que me ofereceis, entrego-me a vós. Quero estar sempre convosco; não permitais que vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário