terça-feira, 16 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Terça-feira – Santos: Marcelo, Priscila, Berardo
Evangelho (Mc 2,23-28) “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado.”
Fariseus e outros davam ao descanso sabático e a outros preceitos um valor absoluto. Jesus lembrou-lhes que Davi, numa situação extraordinária, não se prendeu a uma lei. Há leis religiosas imutáveis e de valor absoluto; mas não podemos considerar assim muitas leis e normas da igreja. Cremos na presença do Espírito Santo, que a dirige, e seguimos o papa e os bispos quando apontam mudanças necessárias.
Oração
Senhor Jesus, sois a verdade, e é imutável o caminho de salvação que nos ensinais. Acredito em vós também quando ensinais que o sábado foi feito para o homem, mas o homem não foi feito para o sábado. Ajudai-me a caminhar com vossa igreja, minha igreja, no momento atual, nas respostas que precisam ser dadas a nossas perguntas e necessidade de agora. Fazei-me fiel a vós, o salvador presente entre nós. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário