domingo, 4 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Domingo – Festa de São Pedro e São Paulo
Evangelho (Mt 16,13-19) “Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.”
Podemos ler essa passagem ao lado da de João (Jo 21,15-190: “Perguntou a Simão Pedro: – Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Pedro respondeu: – Sim, Senhor, sabes que te amo.” Pedro e Paulo eram muito diferentes entre si, pela visão de mundo, pelas experiências religiosas, pela cultura, pelo gênio, pelas capacidades. Podemos dizer que a mesma pergunta a Pedro Jesus fez a Paulo. Pediu que acreditassem nele, que o amassem o mais que pudessem, e que se entregassem totalmente a cuidar dos irmãos. Sabemos como, com a ajude divina, foram importantes na semeadura da fé e na vida da igreja. Tanto fizeram e tanto amaram que morreram pelo Senhor. Somos todos diferentes, é isso é bom, e devemos aceitar esse dom da sabedoria de Deus.
Oração
Senhor Jesus, ainda continuo um tanto apavorado quando percebo o que esperais de mim, as necessidades de meus irmãos, espirituais e temporais. Ainda tenho medo de me comprometer, e de não ser capaz de fazer o que me pedis. Dai-me coragem e disponibilidade, sabedoria e tino, perseverança teimosa nas dificuldades. Ou, mais simples, dai-me um grande amor a vós e a meus irmãos; assim tudo será possível e mais fácil. Perdoai meus medos e minhas preguiças,  a vaidade que me impede de arriscar e minha acomodação indolente. Dai-me clareza nas propostas, sabedoria nas decisões. Ajudai-me a colaborar, mesmo quando achar que o caminho poderia ser diferente, sem me importar se afinal o bom resultado for atribuído aos outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário