sábado, 10 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sábado – Santa Verônica Giuliani
Evangelho (Mt 10,24-3) O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!”
Os discípulos deviam anunciar corajosamente à claras, para todos, tudo que Jesus lhes ensinava. A mesma tarefa ele confia a nós: devemos dar a conhecer a todos o evangelho. E mais do que isso. Podemos divulgar bons livros, revistas, filmes, programas. E não só. Realisticamente sabemos que rádios, tvs, sites etc. precisam de nosso apoio, sem o qual não podem continuar a fazer o bem.
Oração
Senhor Jesus, sou feliz por vos ter conhecido e ter aprendido convosco o caminho da felicidade. Tenho de vos agradecer muito. Mas também tenho de ser grato aos que me ajudaram a vos conhecer: meus familiares, catequistas, professores, pregadores e tantos irmãos e irmãs. Peço por todos, guardai-os, dai-lhes felicidade e paz. E a recompensa para os que já estão convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário