domingo, 10 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Domingo – BATISMO do SENHORSantos: Nicanor, Guilherme, Gregório X.
Evangelho (Mc 1,7-11) ... viu o céu abrir-se e o Espírito descer como pomba sobre ele. E do céu veio uma voz: – Tu és meu Filho amado, de quem me agrado.”
Marcos apresenta-nos Jesus, como que de repente; diz apenas que vinha de Nazaré. Podemos vê-lo entre aqueles muitos que vinham ouvir João, aceitavam seu convite à conversão e eram mergulhados na água num rito de purificação. Ele também desceu e foi mergulhado. Punha-se na fila dos pecadores, aceitava o rito de purificação, mas era diferente de todos. Foi proclamado pelo Espírito como o Filho de Deus, o amado. E nós cremos nele. Ele é Deus, mas veio partilhar de nossa humanidade, de nossas pobrezas e fraquezas. Seu poder divino pode transformar-nos e fazer-nos participantes de sua divindade. Podemos ser amados pelo Pai, porque o Filho nos imerge no seu amor e nos torna capazes de amá-lo como filhos e filhas.
Oração
Senhor Jesus, nascido em Belém, criado em Nazaré, filho de Maria e membro do povo hebreu porque adotado por José, eu creio em vós. Por amor viestes viver nossa vida, sofrer e rir conosco, caminhar e morrer. Mas eu creio que sois o Senhor, o Filho de Deus, por quem e para quem tudo foi criado e em quem tudo e todos subsistem. Aceitastes o rito de purificação oferecido por João, mas sois vós que nos purificais e tirais de nós o pecado. Creio em vós, entrego-me a vós, somente de vós espero vida e salvação. Alegro-me porque, como prometestes, continuais sempre conosco, no íntimo de cada um, e unindo-nos no amor. Abraço-me a vós; não permitais que vos deixe, porque sem vós não posso ter vida, nem paz, nem felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário