domingo, 19 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Domingo – ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Evangelho (Lc 1,39-56) “De agora em diante todas as gerações me chamarão de feliz, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.”
No evangelho de Lucas, Maria responde a Isabel com um canto de louvor. Em suas palavras podemos destacar duas ideias: reconhecimento e alegria. Não nega nem esconde os grandes favores que recebeu de Deus. Sabe que foi privilegiada, que o Senhor fez grandes coisas em seu favor, que foi chamada para uma missão especial na salvação prometida. Podemos perceber também a alegria e a felicidade que tomam conta de seu coração, e a levam a cantar a bondade e a misericórdia de Deus. São duas lições que devemos aprender de Maria. Vamos reconhecer o muito que Deus fez em nós, todo o amor que demonstrou por nós. Vamos alegrar-nos com a vida nova que o Senhor nos deu, vamos viver felizes e contentes com o que recebemos e o que esperamos.
Oração
Senhor, seria uma ingratidão muito grande não me alegrar com todo o bem que me fizestes. Vós me destes a vida e tanta coisa nesta terra, e mais ainda me fizestes participante de vossa vida divina. Posso conhecer-vos e conhecer tanta coisa deste mundo. Porque me amais, posso amar-vos, amar tanta gente e também ser muito amado. Alegro-me com tantos bens que me destes, e vejo que, em comparação com eles, é muito pouco o que me falta ou me faz sofrer. Sou feliz e, para dizer a verdade, não posso reclamar de nada. Principalmente porque, além de tudo que já me destes, vós me prometeis ainda uma vida muito mais feliz no futuro, uma vida para sempre, na qual nada haverá de dor, sofrimento ou lágrima, mas apenas paz, harmonia e felicidade plena no amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário