PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO, REDENTORISTA VICE-POSTULADOR DA CAUSA VENERÁVEL PADRE PELÁGIO REDENTORISTA |
A igreja São Salvador, de Cracóvia, existe há 900 anos... Lá se pode admirar um quadro representando o Cristo Crucificado vestido com roupagens suntuosas e calçado com ricas sandálias. Um dia foi visto um violinista ajoelhado aos pés do Crucificado, tendo nos braços seu único filho.
Ambos viviam na extrema pobreza mas eram felizes. Até o dia em que a criança adoeceu gravemente. O violinista não tinha dinheiro para tratar do menino. Voltou então ao Crucificado, ajoelhou-se, e tocando seu violino com emoção, contou a Jesus seu desespero. O milagre aconteceu. Uma das preciosas sandálias deslizou do pé do Crucificado e caiu junto do violinista. Agradeceu a Deus, pegou a sandália e foi trocá-la por dinheiro. Mas os comerciantes, vendo essa mercadoria preciosa, suspeitaram que se tratava de um roubo, e avisaram os juízes.
Nem os comerciantes e nem os guardas podiam acreditar que o próprio Jesus lhe tinha dado a sandália para, com sua venda, salvar o filho único. Foi condenado à morte, e sem apelação. Mas como naquele tempo os condenados tinham direito a um último desejo, a assembléia ficou pasma quando ele pediu para tocar uma peça do seu violino diante de Jesus na Cruz. Enquanto ele tocava cheio de emoção, a outra sandália caiu em suas mãos. O violinista foi imediatamente libertado e o rei começou então a cumprir sua promessa, construindo as sete igrejas e os três mosteiros.
(Fonte: “Légendes du Cracovie”, 1972)
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário