domingo, 21 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – 3º Domingo Comum – Santos: Inês, Frutuoso, Epifânio 
Evangelho (Mc 1,14-20) “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” 
Ao ler essa passagem evangélica, podemos fixar-nos no chamado dirigido a Pedro, André, Tiago e João, esquecendo que a cada um de nós Jesus dirige um chamado ainda mais fundamental: o chamado para o Reino. Essa vocação é a que motiva e dá sentido a todas as outras. Somos chamados a ser filhos e filhas de Deus antes de ser chamados ao matrimônio ou ao celibato. O texto deixa-nos claro que esse chamado é urgente, é aqui e agora que estamos sendo continuamente chamados. Desde toda a eternidade Deus previu esse chamamento pessoal, direto decisivo, que nos marca e que não podemos ignorar. Não há tempo de espera: agora é a hora, Deus aí está a nos oferecer favor e graça. Agora precisamos mudar tudo e crer no bom anúncio da felicidade e da paz. 
Oração
Senhor Jesus, facilmente me deixo envolver pelo torvelinho da vida, e não percebo vossa passagem, ou melhor, vossa chegada. Acenais e não me dou conta, falais e não escuto. Preciso e peço que me chameis a atenção, mas sem me assustar. Sabeis como fazer para me convencer e conquistar. Fazei-me compreender que o vazio, que às vezes sinto, é porque ainda não estais comigo o bastante; aprofundai minha fome, fazei minha sede mais ardente. Não quero perder vossa passagem, Senhor, nem ignorar vosso chamado. Preciso de vós, creio em vós quando dizeis que o Pai está comigo para me salvar e satisfazer. Mudai-me, tomai conta de mim. Se o fizerdes, estarei pronto a vos seguir sem condições, pronto a fazer tudo que quiserdes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário